MySQL Forums
Forum List  »  Portuguese

MySQL: Desempenho nas pesquisas
Posted by: Fernando Smiderli
Date: January 10, 2011 01:24PM

Galera, é o seguinte...

Estou desenvolvendo ( Para aprender a trabalhar com as linguagens WEB ) um gerenciador de blogs ( Como o orkut, facebook e etc ... ), onde qualquer pessoa possa se cadastrar no meu site e ter um blog para si sendo que toda a base de dados desse usuário ficaria sob a minha responsabilidade.

Exemplo bastante bizarro: Digamos que eu consiga 200 milhões de cadastros ...

1º Opção:
Criar 1 banco de dados para todos os 200 milhões de usuários compartilharem e nesse banco de dados eu vou fazer apenas uma tabela que irá conter todos os posts das 200 milhões de pessoas. Eu achei bizarro fazer isso, fiquei imaginando quanto tempo o mysql não iria demorar para entregar o resultado das buscas para o usuário.

2º Opção:
Criar 1 banco de dados para todos os 200 milhões de usuários compartilharem e nesse banco de dados eu vou criar uma tabela de posts para cada usuário, ou seja, eu vou ter 200 milhões de tabelas de postagens. Eu achei essa solução mais plausivel, porém como eu não tenho ideia de como funciona o MySQL internamente eu não sei se é fisicamente possivel.

3º Opção:
Simplesmente criar 1 banco de dados para cada 1 das 200 milhões de pessoas cadastradas, nesse caso, cada usuário teria todas as suas informações individualizadas em lugares completamente separados.



Alguém poderia me passar algumas orientações sobre o assunto ? Gostaria muito de aprender sobre capacidade e limites do MySQL.

E mais, se alguém puder me dar uma aula sobre como funciona o banco de dados do face book, orkut e outros também seria de grande valia ...

Options: ReplyQuote


Subject
Views
Written By
Posted
MySQL: Desempenho nas pesquisas
3602
January 10, 2011 01:24PM


Sorry, you can't reply to this topic. It has been closed.

Content reproduced on this site is the property of the respective copyright holders. It is not reviewed in advance by Oracle and does not necessarily represent the opinion of Oracle or any other party.