MySQL Forums
Forum List  »  Portuguese

Problemas com horário de verão
Posted by: Paulo Cesar Camargos Ferreira Paulo
Date: October 26, 2018 12:13PM

Pessoal, boa tarde

Enfrento um problema com o system_time_zone do MySQL referente a mudança do horário de verão. O servidor teve o ajuste feito na timezone "America/SaoPaulo" para mudar apenas no dia 04/11; no entanto, dentro do MySQL o horário já está adiantado.

Nas configurações do MySQL vejo que o time_zone está SYSTEM e o system_time_zone está com o parâmetro BRT. O que significa esse BRT?

Por tudo que já li, a configuração de time zone como SYSTEM faz com o banco carregue o valor de horário do sistema operacional. Inclusive, quando a instância é iniciada, ela carregaria uma variável TZ com o valor do UTC, mas no meu caso, está apresentando NULL.

Se tanto o servidor quanto o MySQL não foram reiniciados, o que provocou a mudança do horário dentro do MySQL? Como funciona o time zone no MySQL?

Observação: no servidor o horário se manteve inalterado, mas no MySQL, quando executo SELECT NOW(), o resultado apresentado está 01 hora adiantado.

Options: ReplyQuote


Subject
Views
Written By
Posted
Problemas com horário de verão
2575
October 26, 2018 12:13PM


Sorry, you can't reply to this topic. It has been closed.

Content reproduced on this site is the property of the respective copyright holders. It is not reviewed in advance by Oracle and does not necessarily represent the opinion of Oracle or any other party.