MySQL Forums
Forum List  »  Portuguese

Consulta em duas tabelas com filtro de data na segunda
Posted by: Rodrigo Silva
Date: September 23, 2021 12:56PM

Tenho duas tabelas com os mesmos campos.

Tabela.atual e tabela.historica com os campos:
co_cliente
,nuIc
,nuMs
,nuIm
,noStatus
,nomePlano
,dt_pagto


Na tabela atual um cliente tem os campos nuIc, nuMs e nuIm como chaves, são unicos para cada cliente e não se repetem.
Na tabela historica os dados são repetidos, pois cada vez que a ocorre alterançao no campo dt_pagto (formato TIMESTAMP) ele grava o registro nela.

O DESAFIO.

Preciso fazer uma consulta que me retorne todos os registros da tabela atual + todos os registros da tabela historica com dt_pagamento referente ao mês anterior do registrado na tabela atual.

Exemplo.
1. Supondo que tenho um cliente com um determinado numero unico de nuIc, nuMs e nuIm com dt_pagto em 2021-09-20 na minha tabela.atual
2. Supondo que eu tenha varios registros daquele cliente (considerando os três campos iguais nuIc, nuMS e nuIm) na tabela historica, sendo 2 registros no mes 09, 4 registros nos meses 8, 7, e 6.
REtorno esperado.
A consulta teve me retornar o cliente unico da tabela atual + os quatro registros do mês 8 na tabela histórica.

Podem me auxiliar como construir essa consulta no mysql ?

Options: ReplyQuote


Subject
Views
Written By
Posted
Consulta em duas tabelas com filtro de data na segunda
556
September 23, 2021 12:56PM


Sorry, you can't reply to this topic. It has been closed.

Content reproduced on this site is the property of the respective copyright holders. It is not reviewed in advance by Oracle and does not necessarily represent the opinion of Oracle or any other party.