MySQL Forums
Forum List  »  Portuguese

Dividir o conteúdo em dois ou mais bancos de dados distintos
Posted by: Evair Peterson Evair
Date: January 10, 2013 10:15AM

Boa tarde.


Estou dando meus primeiros passos no aprendizado de PHP com MySQL, assim que não tenho maiores conhecimentos no assunto e preciso de sua ajuda.
Tenho um projeto em mente o qual pretendo implementar em breve. Se eu concretizá-lo, acredito que o banco de dados usado terá em torno de 10 tabelas, cada uma com cerca de 15 campos.
Estima-se que serão inseridos dados de cerca de 30.000 itens em cada uma destas tabelas, resultando assim em cerca de 4.500.000 registros no banco de dados, sendo que parte destes conterá imagens.

Falando-se de bancos de dados MySQL não sei se este é um grande número ou não.
Minha dúvida é: Faz-se necessários dividir todo este conteúdo em dois ou mais bancos de dados distintos para que se obtenha uma maior velocidade em buscas pelo mesmo?
Na verdade eu não sei nem se é possível fazê-lo. Por exemplo: na página de login acessar o BD-1 para validação da sessão e no decorrer da navegação pelas páginas acessar dados contidos no BD-2, sem que seja perdida a validação feito ao acessar o BD-1?

Desculpem a ignorância. Sei que para alguns a dúvida parecerá ridícula, mesmo para um iniciante, mas quem puder me ajudar eu agradeço.

Options: ReplyQuote


Subject
Views
Written By
Posted
Dividir o conteúdo em dois ou mais bancos de dados distintos
5026
January 10, 2013 10:15AM


Sorry, you can't reply to this topic. It has been closed.

Content reproduced on this site is the property of the respective copyright holders. It is not reviewed in advance by Oracle and does not necessarily represent the opinion of Oracle or any other party.