MySQL Forums
Forum List  »  Portuguese

Re: ERROR 1267 (HY000): Illegal mix of collations (latin1_swedish_ci,IMPLICIT) and (utf8_general_ci,COERCIBLE) for operation '='
Posted by: Diego Hellas
Date: November 24, 2015 09:23AM

O problema era bem aquilo mesmo.

Quanto eu crio uma variável que o valor de de uma tabela, e essa tabela está definida para ser latin1, a variável também é latin1, mas quando eu crio uma outra variável qualquer, ela sempre é criada como utf8, mesmo todas as variáveis de configuração de charset estejam como latin1. Então eu tinha uma variável com um valor que veio de uma tabela, que estava como latin1, e tinha outra variável que eu criei com um concat que e executei através de uma prepared statements, que era utf8. Nesse momento dava o problema. Eu posso eu converter a variável com a query que vou executar com a prepared statements ou converter as tabelas para utf8.
Como tenho mais de 400 procedres e functions para fazer isso, acabei convertendo as tabelas para utf8.

Ta tudo funcionando, agora só preciso ver se não deu nenhum problema com caracteres.


Obrigado pela força.

Options: ReplyQuote




Sorry, you can't reply to this topic. It has been closed.

Content reproduced on this site is the property of the respective copyright holders. It is not reviewed in advance by Oracle and does not necessarily represent the opinion of Oracle or any other party.