MySQL Forums
Forum List  »  Portuguese

Re: Configuração do SGBD para muitos bancos.
Posted by: Marcelo Altmann
Date: December 10, 2015 07:15AM

Bom Dia Allan.

Se este server é dedicado pra MySQL, poderias aumentar o buffer pool do innodb, via de regra, o recomendado é 80%, mas visto que tens um grande número de conexões (até 600) tens que reservar um valor para os buffers das conexões.

Visto que tens 2 discos, seria legal colocar os logs (binary / general / relay / slow) em um disco, e o datadir do MySQL em outro, pra dividir a carga de IO.

Tens bastante bancos de dados neste servidor, tens que prestar atenção nos limites de file descriptors do SO e as configurações do MySQL (mais informação aqui http://dev.mysql.com/doc/refman/5.6/en/table-cache.html), olhando por cima, está ok.

Tens algumas configurações duplicadas no teu my.cnf, isso não causa problema nenhum, mas é sempre bom ter o arquivo de configuração mais limpo possível.

Eu utilizaria o formato de replicação ROW ao invés de MIXED, é mais seguro.

Se a utilização de CPU estiver tranquila neste servidor, eu alteraria o formado do log do InnoDB para Barracuda e ativaria compressão - https://dev.mysql.com/doc/refman/5.6/en/innodb-compression.html (lê com cuidado cada ponto da documentação e testa muito antes).

Verifica se tens memória SWAP suficiente para que caso seja necessário utilizar mais memória do que o disponível em RAM, o servidor não vá falhar(crash).


Não sei se está tendo problemas de performance neste servidor, mas visto que tens apenas 30GB de dados, e hoje em dia memória RAM pode ser adquirida a um custo razoável, vale a pena investigar os custos de ter mais RAM neste servidor, isso lhe possibilitaria rodar todo o bando de dados carregado no buffer pool do InnoDB.


Att,
Marcelo Altmann

Options: ReplyQuote


Subject
Views
Written By
Posted
Re: Configuração do SGBD para muitos bancos.
1161
December 10, 2015 07:15AM


Sorry, you can't reply to this topic. It has been closed.

Content reproduced on this site is the property of the respective copyright holders. It is not reviewed in advance by Oracle and does not necessarily represent the opinion of Oracle or any other party.